Alunos da Escola Julius Karsten participam de Sessão na Câmara de Vereadores

Integrando a programação do Câmara.Com Você, participaram da Sessão Ordinária desta terça-feira (12), os alunos do 3º ano da Escola E.E.B Julius Karsten, em torno de 85 estudantes acompanhados por professores. A unidade recebeu a equipe do Programa em meados do mês de maio e nesta segunda etapa os estudantes vêm até o Poder Legislativo para acompanhar a sessão e entregar reivindicações da comunidade.

“Este momento proporciona aos alunos o contato mais direto com os vereadores, o que é bastante positivo, pois a maioria deles, dificilmente teria outra oportunidade para participar de uma sessão plenária e conhecer de perto o trabalho dos parlamentares”, pontua Joel Luís Corrêa, coordenador do Câmara.Com Você.

Três alunos utilizaram a tribuna para apresentar as sugestões do bairro e uma pesquisa realizada pela escola, sobre violência contra a mulher. Segundo os dados relatados, a violência é alarmante. A pesquisa realizada no espaço escolar, no turno da noite, com 116 alunas, demostrou que 3,44% já sofreram estupro; 14,65% algum tipo abuso e 35,34% algum tipo de abuso sexual.

Para os vereadores o contato com os estudantes também é importante. Jaime Negherbon (MDB), parabenizou os alunos e afirmou que as solicitações serão encaminhadas ao Executivo.

Marcelindo Carlos Gruner (PTB), acrescentou que o processo de mudança de uma sociedade, começa nos jovens. “Que nessas eleições tenhamos um momento de consciência e um voto de consciência, sem nos iludirmos pelo virtual, ou acreditarmos que se não votarmos não terá eleição, isso é mentira”, pontuou Gruner, frisando a importância do voto, como forma de garantir a mudança que se busca para o país.

O presidente da Câmara, Anderson Kassner (PP), se dirigindo aos alunos, também lembrou a importância do voto, falou sobre as reivindicações trazidas pelos estudantes e sobre a economia que a Câmara vem fazendo desde o início desta Legislatura.

Arlindo Rincos (PSD), também usou a tribuna para comentar as reivindicações dos estudantes. Frisou o trabalho que já vem realizando para atender estas demandas.

Neste ano o Câmara.Com Você vai atender 21 unidades escolares, abrangendo um total de 1700 alunos do Ensino Médio, das redes estadual e particular de ensino.

As Reivindicações

– Mais atenção quanto a ciclofaixas e ciclovias

– Pavimentação nos bairros Rau, Estrada Nova e Três Rios do Sul

– Melhorar a estrutura dos pontos de ônibus