Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Alunos da Escola Julius Karsten participam de Sessão na Câmara de Vereadores

COMPARTILHE

Alunos da Escola Julius Karsten participam de Sessão na Câmara de Vereadores

 

Integrando a programação do Câmara.Com Você, participaram da Sessão Ordinária desta terça-feira (12), os alunos do 3º ano da Escola E.E.B Julius Karsten, em torno de 85 estudantes acompanhados por professores. A unidade recebeu a equipe do Programa em meados do mês de maio e nesta segunda etapa os estudantes vêm até o Poder Legislativo para acompanhar a sessão e entregar reivindicações da comunidade.

“Este momento proporciona aos alunos o contato mais direto com os vereadores, o que é bastante positivo, pois a maioria deles, dificilmente teria outra oportunidade para participar de uma sessão plenária e conhecer de perto o trabalho dos parlamentares”, pontua Joel Luís Corrêa, coordenador do Câmara.Com Você.

Três alunos utilizaram a tribuna para apresentar as sugestões do bairro e uma pesquisa realizada pela escola, sobre violência contra a mulher. Segundo os dados relatados, a violência é alarmante. A pesquisa realizada no espaço escolar, no turno da noite, com 116 alunas, demostrou que 3,44% já sofreram estupro; 14,65% algum tipo abuso e 35,34% algum tipo de abuso sexual.

Para os vereadores o contato com os estudantes também é importante. Jaime Negherbon (MDB), parabenizou os alunos e afirmou que as solicitações serão encaminhadas ao Executivo.

Marcelindo Carlos Gruner (PTB), acrescentou que o processo de mudança de uma sociedade, começa nos jovens. “Que nessas eleições tenhamos um momento de consciência e um voto de consciência, sem nos iludirmos pelo virtual, ou acreditarmos que se não votarmos não terá eleição, isso é mentira”, pontuou Gruner, frisando a importância do voto, como forma de garantir a mudança que se busca para o país.

O presidente da Câmara, Anderson Kassner (PP), se dirigindo aos alunos, também lembrou a importância do voto, falou sobre as reivindicações trazidas pelos estudantes e sobre a economia que a Câmara vem fazendo desde o início desta Legislatura.

Arlindo Rincos (PSD), também usou a tribuna para comentar as reivindicações dos estudantes. Frisou o trabalho que já vem realizando para atender estas demandas.

Neste ano o Câmara.Com Você vai atender 21 unidades escolares, abrangendo um total de 1700 alunos do Ensino Médio, das redes estadual e particular de ensino.

 

As Reivindicações

– Mais atenção quanto a ciclofaixas e ciclovias

– Pavimentação nos bairros Rau, Estrada Nova e Três Rios do Sul

– Melhorar a estrutura dos pontos de ônibus

– Melhorar a iluminação pública

– Ponto de ônibus em frente à Escola Erich Gruetzmacher

– Áreas de lazer nos bairros Rau, Estrada Nova e Três Rios do Sul

– Escola Municipal para suprir a necessidade de ensino fundamental do bairro

– Posto de Saúde no bairro Três Rios do Sul

– Passarelas na BR 280

– UPA no bairro

– Redução dos valores do transporte público e utilização de meia passagem o dia todo para estudantes

– Profissional de psicologia nas redes municipal e estadual de ensino

– Projeto falando de violência em geral