Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Alunos de três escolas acompanham sessão na Câmara de Vereadores

COMPARTILHE

Alunos das Escolas Elza Granzotto Ferraz, Alvino Tribess e do IFSC participaram da sessão ordinária desta terça-feira (27), na Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul. Foi a segunda etapa do programa Câmara.com você para estes alunos. As turmas receberam a visita da equipe entre os meses de maio e junho. No contato com o Poder Legislativo, os estudantes entregam uma carta com reivindicações aos parlamentares.

Disponibilização de mais horário de ônibus para o bairro de Santa Luzia; Iluminação Pública e Implantação de área de lazer com parquinho e aparelhos de ginástica, foram algumas das sugestões da Escola Elza Granzotto. A carta foi lida pela aluna Ketlin Cristina Amaral.

Representando o IFSC, o aluno Emanuel Silva elencou sugestões como: melhorias no transporte coletivo municipal; autonomia dos poderes e dialogo efetivo com a comunidade, estão entre outras.

Melhorias na iluminação pública; quadra na escola e calçadas no bairro, são algumas sugestões da Escola Alvino Tribess. A carta foi lida pela aluna Luana Tardem.

A visita das escolas encerrou a agenda do primeiro semestre do Programa Câmara.Com Você. As atividades do segundo semestre iniciarão no dia 07 de agosto quando a equipe da Câmara de Vereadores visitará a Escola de Educação Básica Julius Karsten.

Foram atendidas nestes primeiros meses do ano dez escolas da rede pública e particular de ensino. Outras dez estão previstas para o segundo semestre.