Alunos de três escolas acompanham sessão na Câmara de Vereadores

Alunos dos Colégios Marista São Luís, Evangélico e Conexão, participaram da Sessão Ordinária desta terça-feira (20), na Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul. Foi a segunda etapa do programa Câmara.com você para estes estudantes. Todos já participaram de palestra com a equipe do programa em suas unidades escolares. Os alunos acompanharam a Sessão e tiveram a oportunidade de ler e entregar aos parlamentares reivindicações elencadas em suas escolas.

Pavimentação das principais avenidas da cidade de Jaraguá; Instituir um Programa antidrogas para alunos do Ensino Médio; Melhoria na iluminação das principais avenidas de Jaraguá do Sul; Mudar o fluxo do trânsito em lugares onde há congestionamentos, utilizando a nova ponte Rau / Amizade, abrir novas ruas e construir mais pontes que facilitem a locomoção na cidade e melhoria e ampliação das calçadas, foram algumas das solicitações entregues.

Para o coordenador do Câmara.com você, Joel Luís Corrêa, os objetivos do programa estão sendo alcançados. As visitas nas escolas e o posterior contato dos estudantes com os vereadores nas sessões, estão despertando nos jovens o interesse pelos assuntos ligados à política. “Eles perguntam, esclarecem dúvidas, opinam sobre os acontecimentos locais e até nacional e assim vão vivenciando novas experiências no campo político”, acrescenta Joel.

O cronograma do Câmara.com você prossegue com as visitações nas escolas de Jaraguá do Sul ao longo dos próximos meses.