Alunos do Centro Educacional Loni Emmendoerfer visitam Câmara de Vereadores

Nesta quinta-feira (15), alunos do 5º ano do Centro Educacional Loni Emmendoerfer estiveram na Câmara de Vereadores para conhecer os trabalhos realizados no Legislativo. Inicialmente foram recebidos no Plenário, pelo Coordenador dos Programas Institucionais da Casa, Joel Luís Corrêa e em seguida visitaram as demais dependências.

Os estudantes assistiram a uma palestra sobre as atribuições do Poder Legislativo e as competências dos vereadores. Enquanto que para as crianças, tudo foi uma novidade, para o Centro Educacional já é de costume o contato com a Câmara Municipal. “Nossa turma do 5º ano, todos os anos marca presença na Câmara de Vereadores para estar próximo daqueles que o povo elegeu”, disse a professora Adriane Bisewski, salientando a importância de despertar a consciência política nas crianças.

O presidente Anderson Kassner acompanhou a visita e também conversou com os estudantes.

Todas as escolas podem agendar visitas à Câmara de Vereadores, basta entrar em contato através do telefone 3307-3230 ou pelo e-mail programas@jarguadosul.sc.leg.br