Alunos do Valdete Piazera visitam Câmara de Vereadores

Cerca de 90 alunos dos períodos matutino e vespertino da Escola Professora Valdete Piazera Zindars, estudantes do 3º ano do Ensino Fundamental, participaram da palestra do Programa Câmara.Com Você que foi realizada nesta quinta-feira (24), nas dependências da Câmara Municipal.

Durante uma hora os alunos puderam conhecer um pouco mais o trabalho desenvolvido pelo legislativo jaraguaense e tiveram a oportunidade de discutir vários assuntos ligados ao exercício da cidadania, como informações acerca de votos brancos e nulos, perfil dos candidatos, funções e competências atribuídas aos vereadores, além de diferenciar as competências de cada um dos 3 poderes existentes em nosso país.

No final da palestra os alunos foram levados para conhecerem as dependências da câmara de vereadores e fizeram a entrega de algumas reivindicações de melhorias para serem realizadas no bairro onde residem.

O estudante Renan Lucas Gomes avaliou de forma positiva o encontro. Na sua opinião os jovens devem se envolver mais com assuntos ligados à política. “É importante trazer as escolas para dentro da Câmara de Vereadores, incentiva a cidadania”, ponderou ele.