Apevi é homenageada por seus 30 anos

Homenagem APEVI (9)O Dia Municipal das Micro e Pequenas Empresas e Empreendedor Individual do Vale do Itapocu foi celebrado na noite de ontem (31) com uma Sessão Solene realizada na Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul. Na data, também se comemorou os 30 anos da Apevi, associação que atua na luta pela criação e alteração de leis que beneficiem os empreendedores jaraguaenses.

A Apevi, Associação das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedor Individual do Vale do Itapocu, tem como objetivo fomentar a autossustentação, a união e o fortalecimento das micro e pequenas empresas e dos empreendedores individuais da região. Sua diretoria é composta por empresários da micro e pequena empresa e empreendedores individuais. Graziela Bordin, representando o presidente Leandro Schmöckel Gonçalves, recebeu placa e flores das mãos do vereador Pedro Garcia pelos 30 anos de serviços prestados pela Apevi.

Richard Peter Hermann também recebeu tributo durante a Sessão Solene. Ele foi presidente da Apevi na gestão de 1998 a 2000. Formado em administração de empresas e pós-graduado em economia, Richard já foi presidente da Ajinc, Associação Jaraguaense de Natação e do Jeep Club. Hermann também participou da diretoria da Acorjs, Associação de Corredores de Rua de Jaraguá. Atualmente, atua como membro do CMD, Conselho Municipal do Desporto de Jaraguá do Sul, é presidente da Apa, Associação Prática do Atletismo ligado ao Fundo Municipal do Esporte e faz parte da diretoria do Sindicato Patronal dos Metalúrgicos.

Richard Peter Hermann agradeceu a homenagem e comentou os desafios de contribuir para as causas do micro e pequeno empresariado e ao mesmo tempo manter as atividades de sua empresa. “Faço este trabalho de coração”, comentou. Ele aproveitou para elogiar a decisão da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul de manter o número atual de vereadores mesmo que a lei permita o aumento. “O Brasil passa por uma situação econômica atípica e todos nós, de empresários a políticos, devemos economizar”, declarou.

Graziela Bordin, falou em nome da Apevi representando o atual presidente da entidade, Leandro Schmöckel Gonçalves. “O empreendedor é um gigante por natureza e um micro empreendedor ou um empreendedor individual é um gigante maior ainda”, comentou. Segundo ela, as empresas associadas a Apevi fazem parte da história de Jaraguá do Sul. “A Apevi nasceu da percepção de pessoas visionárias”, conta. Graziela ainda estendeu seus agradecimentos ao homenageado Richard Peter Hermann. “Agradecemos sua valiosa contribuição para que o associativismo em nossa região pudesse chegar aonde chegou”, declarou.

O prefeito Dieter Jansen parabenizou os homenageados da noite. “São pessoas como o Richard que fazem com que a Apevi cheg

ue a esses 30 anos de sucesso”, afirmou. Ele se lembrou dos projetos que foram desenvolvidos em conjunto com a associação e acredita que mesmo em anos difíceis esta parceria floresceu. Segundo Dieter, Jaraguá do Sul é uma das cidades que mais oferece condições para o fortalecimento do micro e pequeno empresariado. “Cada negócio aberto em Jaraguá do Sul tem mais chances de sobrevivência nos dois primeiros anos por aqui”, comentou.

A presidente da Câmara de Vereadores, Natália Lúcia Petry, encerrou as solenidades agradecendo os homenageados. “Jaraguá do Sul é o que é pela força de suas entidades e do voluntáriado”, finalizou.