Aplicativo da PM também vai proteger mulheres em risco, frisa Kassner

Aplicativo da PM também vai proteger mulheres em risco, frisa Kassner

O vereador Anderson Kassner (PP), na sessão dessa terça-feira (10), lembrou das suas iniciativas e do seu pedido de implantação do botão do pânico em Jaraguá do Sul que ajudariam na proteção às mulheres em situação vulnerável. O equipamento funcionaria por geolocalização e avisaria a Polícia Militar em situações em que os agressores dessas mulheres estivessem oferecendo perigo às vítimas.

Porém, o parlamentar destaca que a PM, em conjunto com o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), já está operando um aplicativo de celular que vai oferecer vários serviços prestados pela corporação. Dentre eles, o serviço de proteção à mulher, semelhante ao botão do pânico. O app é o PMSC Cidadão que, no início, vai funcionar em forma de teste em cinco cidades do sul do estado: Criciúma, Treviso, Siderópolis, Nova Veneza e Forquilhinha. O aplicativo vai funcionar integrado a bancos de dados do sistema de justiça e deve ser implantado em breve em todo o estado. O vereador afirma que é preciso apoiar iniciativas como essa para dar proteção às mulheres que sofrem com as sucessivas agressões e fazer cumprir as políticas públicas que existem para protegê-las.

Link da sessão: https://youtu.be/CNSNVw4hhNA?t=4577