Aprovada regulamentação concessão de alvarás para entidades educacionais

Os legisladores jaraguaenses aprovaram, na sessão de quinta-feira (10/12) o Projeto de Lei Ordinária (PLO) º 184/2015. A matéria que recebeu nove votos, tem por objetivo promover a organização dos trâmites para a concessão de alvarás de funcionamento às entidades educacionais do município. As instituições só poderão ser liberadas pela Prefeitura após análise da Secretaria Municipal da Educação e, em casos específicos, com parecer favorável do Conselho Municipal de Educação de Jaraguá do Sul (Comed/JS).
Já os projetos nº 195 e 196/2015 que denominam vias públicas são de autoria do vereador Norbert Voigt. O primeiro denomina a vida pública nº 1100 de Maria Bisoni de Souza e o segundo denomina a servidão 485 de Primo Leone. Primo Leone nasceu em Jaraguá do Sul em 1916. Foi um cidadão envolvido com a comunidade e membro da diretoria da Igreja de Santa Luzia. Já Maria Bisoni de Souza nasceu em 1934 e dedicou-se a família que residia no bairro Santa Luzia. O vereador Norbert Voigt relembrou o histórico dos convidados para aprovação do projeto. As duas matérias foram aprovadas por 09 votos.
Em segunda votação foi aprovado por nove votos, o projeto nº 191/2015, que autoriza o repasse do executivo para a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Jaraguá do Sul, no valor de R$ 173.340,00. Também em segunda votação foi aprovado o projeto de nº 192/2015, que autoriza o repasse do executivo ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Jaraguá do Sul, no valor de R$ 67.500,00.
INDICAÇÕES
Indicações da presidente do legislativo jaraguaense, Natália Lucia Petry, receberam nove votos favoráveis e solicitam a instalação de uma boca de lobo na Rua Roberto Ziemann, próximo a panificadora Sonhos e Delícias, no bairro Czerniewicz e a limpeza da bola de lobo da Rua Max Wilhelm, no bairro Baependi, especialmente em frente a Igreja Jesus Cristo, nº 289.