Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Aprovada regulamentação para Zonas Especiais de Interesse Ambiental

COMPARTILHE

Aprovada regulamentação para Zonas Especiais de Interesse Ambiental

O PLC nº 17/2019, do Executivo, que busca regulamentar as Zonas Especiais de Interesse Ambiental (ZEIAs), partes integrantes do Plano Diretor de Jaraguá do Sul, passou pelo segundo turno de votação nesta terça-feira (10).

Novamente aprovada por unanimidade de votos, a proposta foi discutida com as entidades públicas e com a sociedade civil organizada, principalmente por intermédio do Conselho Municipal da Cidade de Jaraguá do Sul (Comcidade), e teve acompanhamento do Ministério Público Estadual.

O PLC teve Emenda Modificativa de Ademar Braz Winter e Marcelindo Carlos Gruner aprovada por unanimidade, ainda na primeira votação. A proposta dos parlamentares faz com que as situações protocoladas e que estejam em tramitação até a data da publicação possam ter segurança quanto ao que já fora analisado.

Zonas Especiais de Interesse Ambiental (ZEIAs)

São áreas localizadas dentro e nas bordas do perímetro urbano municipal, que tem por finalidade a proteção e a preservação do patrimônio ambiental natural. A regulamentação prevê a possibilidade de uso destas áreas, porém com restrições à supressão de vegetação nativa, sendo, assim, coerente com a finalidade definida pelo Plano Diretor Municipal para as ZEIAs.