Aprovadas Moções de Apoio aos eleitos no pleito de outubro

A Câmara de Vereadores aprovou na sessão desta terça-feira (06), cinco Moções de Apoio, de autoria do vereador Marcelindo Carlos Gruner (PTB), endereçadas aos eleitos do pleito de outubro, Jair Bolsonaro, Carlos Moises, Carlos Chiodini, Fábio Schiochet e Vicente Caropreso, Presidente da República, Governador do Estado e Deputados Federais e Deputado Estadual, respectivamente.

As Moções levam a assinatura também dos parlamentares, Arlindo Rincos, Celestino Klinkoski, Eugênio José Juraszek, Isair Moser, Jackson José de Ávila e Jaime Negherbon.

Gruner cita na Moção n° 21/2018, a expressiva votação de Jair Bolsonaro em Jaraguá do Sul (83,23%) e no estado (75,99%) e considera ainda que “os objetivos do presidente eleito de realizar um governo liberal democrata, tendo como prioridade a segurança, a saúde e a educação; considerando que o presidente eleito pretende investir de forma inteligente na prestação de serviços de saúde”.

Nas Moções n° 22/2018 e n° 23/2018, cita ainda as bandeiras defendidas pelos deputados federais eleitos, saúde, educação, segurança, infraestrutura, inovação e empreendedorismo, de Carlos Chiodini e valores familiares, morais, transparência e honestidade, defendidos por Fábio Schiochet.

Da mesma forma Marcelindo Carlos Gruner também manifesta apoio (Moção n° 24), ao futuro governador, Carlos Moises, considerando “o clamor popular pela renovação das diretrizes políticas e busca de novas lideranças”, diz o texto.

A Moção n° 25/2018, faz menção de apoio ao Deputado Estadual Vicente Caropreso, reconduzido à Assembleia Legislativa.

Defendendo as proposições em plenário, Gruner afirmou que é o momento de dar um voto de apoio aos eleitos em outubro.

Jackson José de Ávila parabenizou Marcelindo pela iniciativa e também ressaltou apoio aos eleitos citados nas moções.