Aprovados recursos para a Defesa Civil de Jaraguá do Sul

Aprovados recursos para a Defesa Civil de Jaraguá do Sul

Em função da prorrogação do Decreto Legislativo – em atenção ao Decreto do Governo do Estado –, que estende a suspenção das atividades da Câmara Municipal por mais sete dias como medida preventiva à propagação do novo Coronavírus, os vereadores realizaram Sessão Extraordinária na manhã desta quinta-feira (26), para apreciação de projetos encaminhados pelo Executivo. Como um dos principais projetos acabou sendo retirado da pauta pela Administração Municipal – PL nº 78/2020 que dispõe sobre o reajuste aos servidores – quase todos os demais receberam pedido de vista, restando apenas um aprovado na sessão. O PL nº 81/2020, em regime de urgência, foi aprovado por unanimidade de votos, autoriza a abertura de crédito adicional suplementar no orçamento do Gabinete do Prefeito no valor de R$ 800 mil, para atender despesas com a manutenção das ações da Defesa Civil. Na mensagem da matéria o Executivo reforça que a defesa civil é o conjunto de ações preventivas, de socorro, assistenciais e reconstrutivas destinadas a evitar ou minimizar os desastres naturais e os incidentes tecnológicos, preservar o moral da população e restabelecer a normalidade social.

As atividades da Câmara de Vereadores serão retomadas na quinta-feira (02/04).