Aprovados recursos para os Bombeiros Voluntários

Na sessão desta terça-feira (17), os vereadores aprovaram em votação única, por unanimidade de votos, dois projetos destinando recursos aos Bombeiros Voluntários de Jaraguá do Sul.

O PL nº 404/2019, autoriza a prefeitura a conceder subvenção social, mediante a celebração de Convênio com a Associação de Serviços Sociais Voluntários (Bombeiros Voluntários), no valor total de R$ 1,1 milhão, que será repassado em parcelas, no exercício de 2020.

Segundo explica a prefeitura, a transferência de recursos financeiros à entidade visa auxiliar na prestação de serviços aos usuários do SUS, em atendimentos pré-hospitalar móvel de salvamento, resgate e suporte básico de vida no resgate e salvamento de vítimas em situação de risco e (ou) difícil acesso, além de primeiros socorros, por 24 horas durante os 365 dias do ano, sem interrupção, e decorre em razão da inexistência do serviço de atendimento pré-hospitalar móvel através do sistema público de saúde.

Já o PL nº 405/2019, autoriza celebração de Convênio, no valor total de R$ 492,6 mil, que serão repassados em parcelas, no exercício de 2020.

O Convênio em questão tem por objeto a cooperação mútua entre o Município de Jaraguá do Sul, o Município de Corupá e os “Bombeiros Voluntários” para a operacionalização do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU.