Arlindo Rincos explana sobre previsão de cortes nos sistemas

O vereador Arlindo Rincos fez uso da Palavra Livre, na sessão de quinta-feira (08/10), para expor a preocupação em relação à possibilidade do governo federal de cortar 10 milhões de reais de investimento direcionado ao Senai, Sesc, Senac e a todos as entidades ligadas ao Sistema S.
Ressaltou que é importante essa defesa para que as instituições não sejam prejudicadas. “Todos os partidos devem se mobilizar para que esse corte não seja confirmado”, disse Rincos.
O vereador Jeferson de Oliveira afirmou que existem outras formas de realizar economia sem precisar efetuar cortes na educação. “Reduzir 20% do vale alimentação de funcionários, a exemplo de Jaraguá do Sul, não vai trazer grandes resultados efetivos na para economia”, afirmou. “Simplesmente são os trabalhadores que estão pagando a conta”, disse Oliveira. Para finalizar, o vereador Arlindo Rincos pediu apoio dos vereadores, junto aos deputados, para que não o corte de investimentos não seja confirmado.