Associação Beneficente por um Mundo Melhor é reconhecida como de utilidade pública

Os vereadores aprovaram por unanimidade, em segunda discussão e votação nesta terça-feira (11), o Projeto de Lei nº 280/2018, de autoria do vereador Jackson José de Ávila (MDB) que reconhece de Utilidade Pública a Associação Beneficente por um Mundo Melhor.

A Associação iniciou em 2014, quando a Srª Janice Rosa, tomou ciência da situação da doença do menino Paulinho de 9 anos de idade na época, o qual sofria de câncer em estado terminal, e sensibilizada com a doença da criança não mediu esforço para realizar o natal do menino. No início de 2015, iniciaram os preparativos para a realização do 2º Natal Solidário que aconteceria em dezembro daquele ano. No ano de 2016 os voluntários permaneceram no projeto que ainda contou com o apoio de acadêmicos da Faculdade UNICESUMAR que trabalhavam junto com os demais. Foi realizado o 3º Natal Solidário, atendendo 350 crianças. Em 2017 o projeto ganha força e no dia 10 de julho daquele ano, foi realizado o projeto Por Um Mundo Melhor, tornando-se Associação Beneficente.

Na tribuna, o vereador Norbert Voigt (MDB), suplente de Jackson José de Ávila – que está de atestado médico por 13 dias – pediu o voto favorável dos pares da Casa.