Atleta e Mestre de Taekwondo são homenageados na Câmara de Vereadores

A Câmara Municipal, através do vereador Marcelindo Carlos Gruner, homenageou na sessão desta terça-feira (27), o atleta de Taekwondo, Leandro Gustavo Costa, que detém vários títulos nesta modalidade de arte marcial e também seu técnico e mestre, Helton Gledson Berthi.

Leandro foi Tetra Campeão Catarinense no ano de 2016, duas vezes terceiro lugar no Brasileiro (2015, 2017), Vice-campeão Brasileiro em 2016, Vice-campeão Mega Open 2015, Campeão Brasileiro Mega Open 2017 e Tricampeão da Seletiva Estadual. O garoto, formado em faixa preta 2º Dan pelo mestre Helton, integra desde 2013 a equipe de competição do CT da Associação Jaraguanese de Taekwondo. Seu último título foi conquistado no mês de fevereiro deste ano no Rio de Janeiro, o vice-campeonato no Grand Slam – Cefan da Marinha do Brasil.

O atleta iniciou no Taekwondo através de um projeto piloto na Escola Municipal Ribeirão Molha, no Bairro Rio Molha. Lá, a associação Jaraguaense de Taekwondo iniciou suas atividades em meados de 2013, tendo como professor, mestre Helton, profissional que ensina esta arte marcial há mais de 20 anos em Jaraguá do Sul.

Foram mais de 130 crianças atendidas já no primeiro mês. De lá para cá, o projeto vem crescendo cada vez mais e grandes talentos despontando gradativamente. São vários campeões catarinenses e quatro faixas pretas formados.

No mês de abril o Projeto denominado “Taekwondo Escolar para Ensinar e Educar”, completa cinco anos. Um dos grandes incentivadores da ação foi o vereador Marcelindo Carlos Gruner. “Para nós este projeto é um orgulho. Um projeto social que vem colhendo muitos frutos, como exemplo, temos o próprio Leandro”, enfatiza o parlamentar. Gruner afirma também que está cobrando da Administração Municipal para que o projeto seja implantado em outras unidades da rede municipal. “Hoje já temos no Cristina Marcatto, temos o CEU. Vamos cobrando aos poucos”.