Atualização da planta genérica de valores de Jaraguá do Sul é tema de reunião na Câmara

Uma comitiva da Prefeitura Municipal de Jaraguá do Sul, composta por integrantes da Comissão Especial de Revisão da Planta Genérica de Valores 2017 e Comissão Especial de Parâmetros do IPTU 2018 esteve reunida com os vereadores, nesta terça-feira, 07. Em pauta os primeiros detalhes sobre os dois projetos (PLC 28/2017 e PLC 29/2017), de autoria do Executivo, que tramitam na Casa de Leis e que tratam da cobrança do Imposto Predial e Territorial Urbano para 2018.

Enquanto que o PLC n° 28/2017, atualiza a planta genérica de valores, o PLC nº 29/2017, reduz as alíquotas a que os imóveis estão sujeitos. De acordo com os técnicos da Prefeitura, que participaram do encontro na Câmara, a revisão da planta genérica resultou na atualização de valores de mais de 60 mil imóveis no município e deverá garantir justiça fiscal na cobrança. Para este trabalho, segundo os técnicos, foram levados em consideração vários fatores, entre eles o valor do metro quadrado de cada região, o tamanho do lote e as características de cada região.

Os membros das duas comissões se dispuseram a participar de novas reuniões com os vereadores, a fim de dirimir as dúvidas acerca dos projetos.