Avevi apresenta projeto para conscientização sobre a gestão dos resíduos sólidos

A Associação de Câmaras e Vereadores do Vale do Itapocu (Avevi) promoveu uma reunião entre vereadores, secretários e gestores das prefeituras da região na manhã desta quarta-feira (29). No encontro, ocorrido no plenário da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul, a entidade apresentou o projeto de Grupo Gestor Educacional que vai atuar na conscientização da comunidade sobre a gestão do lixo. O grupo foi concebido no inicio do mês em assembleia da Avevi e pretende focar as atividades no público mais jovem, envolvendo as escolas de toda a região.

Os vereadores Pedro Garcia e Anderson Kassner advertiram sobre a importância de dar continuidade a esse tipo de ação. Para os parlamentares, a política de gestão dos resíduos deve atravessar as várias administrações municipais e perdurar por um longo período, permitindo que, dessa forma, as ações produzam efeitos que sejam percebidos por várias gerações.

Durante o evento, também foi distribuído às autoridades o Diagnóstico sobre Resíduos Sólidos da região, elaborado pelo professor Francisco Schork e que apresenta as diretrizes para a atuação do Grupo Gestor Educacional. O grupo inicia os trabalhos em fevereiro do ano que vem, no dia 19 às 14h ocorre a primeira reunião de seus membros no auditório da Associação dos Municípios do Vale do Itapocu (Amvali).