Avila faz apelo por cirurgia de menina

O vereador Jackson de Avila (MDB), na sessão desta terça-feira (26), relatou a situação que uma menina moradora de Jaraguá do Sul está passando para conseguir uma cirurgia no Hospital São José para retirada de uma pedra na vesícula. Segundo o parlamentar, a jovem está em situação muito ruim há mais de 15 dias, sofrendo com dores na barriga. Ele conta que durante esse tempo a moradora foi diversas vezes à unidade hospitalar para tentar realizar a cirurgia e cessar as dores, porém não está conseguindo e está todo esse período a base de remédios.

Avila afirma que muitas pessoas em Jaraguá passam por essa situação e se mostrou indignado com o tratamento dado pelo Hospital aos usuários do SUS. Ele alega que, com tantos recursos repassados pelo poder público municipal, o Hospital tem o dever de tratar a população com mais dignidade e agilidade. O parlamentar lembra que a menina precisa trabalhar e que atualmente está impossibilitada disso por causa das dores. Ele também pede que a Secretaria de Saúde se manifeste e intervenha no caso para que seja resolvido o quanto antes.

Link da sessão: https://youtu.be/PfAbTtAIMbA?t=6697