Belarmino Garcia será nome de rua

Na sessão de quinta-feira (03/09) da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul, foi aprovado o projeto nº 99/2015, de autoria dos vereadores Amarildo Sarti e Pedro Garcia. A matéria denomina a Rua nº 1359,  Bairro Ribeirão Cavalo, de Belarmino Garcia.
O vereador Pedro Garcia relembrou que Belarmino, mais conhecido como Belo Garcia, sempre participou da vida comunitário do bairro Nereu Ramos. Nasceu em Jaraguá do Sul, em primeiro de janeiro de 1922 e faleceu dia 18 de julho de 2012. Belarmino foi presidente da APP do Grupo Escola Euclides da Cunha e sempre prestou apoio a Sociedade Sport Estrella. “Em 1969 foi eleito vereador e uma das suas principais Sessão itinerante 222reivindicações foi a urbanização do bairro Nereu Ramos”, contou Pedro Garcia. “Por esse belo histórico de vida dedicado ao bairro eu justifico a importância da aprovação desse projeto”, finalizou o vereador.

O vereador Amarildo Sarti destacou que a história de Belarmino Garcia se confunde com a história de Nereu Ramos. “O Belo sempre foi um homem identificado pelas causas mais nobres”, disse o vereador. “Era identificado, acima de tudo, pelo bem”.  Conforme disse o vereador, Belarmino era um parceiro da comunidade e lutava sempre por melhorias. “Todos que o conheceram, e sabiam da sua luta, devem convalidar conosco essa singela homenagem a esse homem”, finalizou. O projeto foi aprovado com 10 votos favoráveis.