Câmara aprova Moção pedindo a retirada de fios inutilizados

Na sessão desta terça-feira (03), os vereadores aprovaram Moção de Apelo de autoria do vereador Jackson José de Avila (MDB), que pede que a empresa concessionária de serviço público de distribuição de energia elétrica (Celesc) e demais empresas que compartilham sua infraestrutura, promovam o ordenamento e a retirada dos fios inutilizados em vias públicas, e que a prefeitura municipal de Jaraguá do Sul, em caso de descumprimento, notifique e tome as medidas legais cabíveis.

A Moção cita, entre outros pontos, que a existência desses fios soltos é altamente prejudicial para a sociedade, na medida em que eles são ótimos condutores de energia elétrica e colocam em risco a vida das pessoas.

A proposição será encaminhada ao prefeito Antídio Lunelli e ao Gerente Regional da Celesc, Wagner Vogel.