Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Câmara aprova PLC do Issem

COMPARTILHE

Câmara aprova PLC do Issem

 

Os vereadores aprovaram em segunda discussão e votação, na sessão desta quinta-feira (06), por unanimidade, o PLC nº 06/2018, que dispõe sobre o Sistema de Seguridade Social dos Servidores Municipais. A proposição busca regulamentar o Instituto, revogando a Lei Complementar nº 33/2003 e trazendo um novo organograma administrativo ao Issem, fundamentado em três pilares: previdência, saúde e assistência.

O projeto passou pela primeira votação na sessão da terça-feira (04), com quatro emendas propostas por Arlindo Rincos (PSD) e duas emendas propostas pela base governista. Com exceção de uma emenda, todas as demais foram aprovadas por unanimidade.

 

As emendas

Emenda Modificativa nº 4

Altera inciso II e insere §5º do Art. 180.

Garante que eventual exclusão do serviço de farmácia popular será realizada de forma escalonada, com corte máximo de 5%, por parcela e no prazo não inferior a seis meses.

Aprovada por unanimidade

 

 

Emenda Aditiva nº 5

Insere § 6º ao artigo 180.

Cria o serviço de farmácia básica, com a concessão de desconto aos seus associados e dependentes, para os casos de alta complexidade, mediante auditoria médica.

Aprovada por unanimidade

 

 

Emenda Aditiva nº 6

Insere § 7º no Artigo 180.

Estabelece que o ISSEM deverá buscar, com instituições privadas, descontos para os seus associados e dependentes adquirirem medicamentos com preço diferenciado.

Aprovada por unanimidade

 

 

Emenda Modificativa nº 8

Altera a redação do caput do Artigo 9º e de seu §2º

Assegura que o Conselho de Administração será composto por 13 membros, para mandato gratuito e considerado honorífico, com duração de três anos, sendo permitida a reeleição ou recondução, conforme o caso, nomeados ou designados da seguinte forma: O Presidente será indicado e nomeado pelo Prefeito Municipal e deverá ser componente do quadro de servidores efetivos e estáveis e detentor de escolaridade de nível superior.

Aprovada por unanimidade

 

Emenda Aditiva nº 9

Insere o inciso III no artigo 9º

Determina que o Presidente seja indicado pelo Prefeito, nos termos do § 2º do artigo 9º.

Aprovada por unanimidade