Câmara aprova recursos para aquisição de novas lixeiras para o município

Os vereadores aprovaram, por unanimidade, em votação única (Regime de Urgência), na sessão desta quinta-feira (16), o PL n°193/2018, de autoria do Executivo, que promove a inclusão de dotação orçamentária no orçamento da Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo, no valor de R$ 280 mil, para atender despesas com a aquisição de lixeiras com tampa de 35 litros de polipropileno; de suportes de lixeiras em aço; bem como a instalação das lixeiras nas vias públicas de Jaraguá do Sul.

Defendendo a matéria, o líder de governo na Câmara, Pedro Garcia (MDB), reforçou que o edital de licitação já está pronto e na próxima semana o Secretário de Planejamento e Urbanismo, Eduardo Bertoldi, explicará aos parlamentares mais detalhes sobre o projeto.

O vereador Marcelindo Carlos Gruner (PTB), lembrou que a cobrança por novas lixeiras vem de muito tempo e sempre esbarrava na falta de recursos. “Aos poucos as coisas vão acontecendo. É o que estamos vendo. Para isso são necessários recursos. Cada centavo que se gasta de forma desnecessária, faltará ali na frente”, pontuou.

Eugênio José Juraszek (PP), afirmou que vai acompanhar o processo de implantação das novas lixeiras. “Temos que ter qualidade”, disse.

Arlindo Rincos (PSD), afirmou que o projeto é importante, mas deveria estar mais completo. “Isso é importante, vejo que com 280 mil dá para comprar muitas lixeiras”, alertou.