Câmara aprova recursos para obras

Na sessão ordinária de terça-feira (10/11), da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul, os vereadores aprovaram três Projetos de Lei (PL). Entre as matérias, o projeto nº 161/2015, que autoria a abertura de crédito para a Secretaria de Obras para execução dos programas de manutenção patrimonial no valor de R$ 350 mil, recebeu 10 votos. Já os PL´s 147/2015, que denomina a estrada JGS 556 de Ricardo Volkmann e o nº 148/2015, que denomina a estrada JGS 555 de estrada dos Imigrantes, ambos de autoria do vereador Ademar Winter também receberam 10 votos.
INDICAÇÕES
O vereador Eugênio Juraszek solicitou o patrolamento e macadamização na Rua José Maestri, no bairro Jaraguá 99. A indicação do vereador João Fiamoncini é para implantação de faixa de pedestre na rua João Januária Ayroso, logo após a saída da ponte do Curtume, sentido bairro Jaraguá Esquerdo. O vereador também pede a fiscalização e providências no Loteamento Harmonia, devido a infiltração em residências O último pedido de Fiamoncini é pela execução da operação tapa buracos em toda extensão da Rua Prefeito José Bauer, no bairro Três Rios do Sul. A vereadora Natália Lucia Petry indica o conserto de buracos na Rua José Leier, no centro, próximo ao Angeloni. Os legisladores solicitam o atendimento das solicitações feitas através do Projeto Câmara.com Você pelos alunos das escolas Valdete Piazera Zindars, Darci Franke Welk e Giardini Lenzi.
PEDIDO DE INFORMAÇÃO
O vereador Jocimar de Lima teve pedido de informação aprovado por 9 votos favoráveis e um contra, do vereador Ademar Winter. O texto solicita à secretária da Saúde, Emanuela Wolf, informações e documentos sobre a finalidade e quais os valores que o município repassou para o Hospital São José e para o Hospital e Maternidade Jaraguá no período de 2009 a 2015.
REQUERIMENTO
O vereador João Fiamoncini apresentou requerimento que convoca o Secretário Municipal de Educação, Elson Quil Cardozo, para participar da sessão e prestar esclarecimentos sobre a rematrícula nas escolas municipais e o cadastramento nos centros municipais de educação infantil. Esta matéria recebeu 10 votos.