Câmara aprova repasse de recursos para hospitais

DSC01691Na primeira sessão ordinária após o recesso de julho, o Plenário da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul aprovou nesta tarde, 1º, em segunda votação, o projeto de lei 127/2013, que destina R$ 345 mil aos hospitais. A matéria, aprovada por unanimidade, autoriza o Executivo a transferir os recursos do Fundo Municipal de Saúde para atender despesas com o teto municipal de saúde médica, alta complexidade e hospitalar.

Também foram aprovados em segunda votação os projetos: 127, do Executivo, que autoriza a Fundação Municipal de Esportes (FME) a conceder contribuição, mediante a celebração de convênios, à Associação Jaraguaense dos Incentivadores da Natação Competitiva, no valor de R$ 30 mil, e ao Clube Escolar Evangélico Jaraguá, no valor de R$ 30 mil; 130, de autoria do vereador Wilson Bruch, que inclui no Calendário Oficial de Eventos do Município de Jaraguá do Sul, o Dia Municipal do Outubro Rosa, a ser comemorado anualmente, no terceiro domingo do mês de outubro; 131, do Executivo, que discorre sobre a minuta do termo de convênio entre a Fundação Municipal de Esportes e a Associação de Prática de Atletismo de Jaraguá do Sul.
Em votação única, os projetos: 118, de autoria do vereador Eugênio Juraszek, que transfere efeitos de reconhecimento de entidade como de Utilidade Pública, em decorrência de alteração estatutária na denominação da “Associação de Reabilitação, Equoterapia e Saúde (ARES), para “Associação Jaraguaense de Equoterapia (AJAE); os 134, 135 e 136, três projetos de Lei, de autoria do Executivo, que autorizam e regulamentam investimentos, no valor de R$ 100 mil, na sede administrativa do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Jaraguá do Sul (Samae).
As sessões da Câmara são abertas a toda comunidade. Elas acontecem todas as terças e quintas-feiras, às 15h, e são transmitidas ao vivo pela internet, no site www.jaraguadosul.sc.leg.br, e pela TV Câmara, no canal 27 da Net TV a Cabo.