Câmara aprova repasse para o carnaval

DSC03759Na sessão da Câmara desta terça-feira, 25, os vereadores aprovaram quatro projetos e cinco indicações. Entre eles, a matéria de autoria do Executivo que trata do repasse de recursos para a realização do carnaval no Município. Pelo projeto serão R$ 85.800 que irão beneficiar, através de premiação, escolas de samba da cidade.

Pedro Garcia, líder de Governo, demonstrou satisfação com a aprovação do texto. “É um recurso indispensável para que as escolas de samba possam se organizar para o carnaval”, lembrou. Ademar Winter solicitou ao Executivo que apresente em 15 dias a prestação de contas. Jocimar de Lima e Jair Pedri lembraram que o projeto de Lei arquivado pelos vereadores em que destinava recursos para o Moconevi era inconstitucional. Pedri voltou a criticar a organização do carnaval de rua. O parlamentar enfatizou os problemas enfrentados pelas agremiações carnavalescas, principalmente com a demora no repasse de recursos de incentivo. “No ano passado aprovamos o projeto em janeiro e somente agora, menos de uma semana, os vereadores puderam aprovar um projeto correto de incentivo”, lembrou Jair.

Os vereadores Ademar Winter, Jeferson de Oliveira, Natália Petry e Amarildo Sarti votaram contrários ao projeto. Já os parlamentares Pedro Garcia, Eugênio Juraszek, Jair Pedri, Jocimar de Lima e José de Ávila foram favoráveis ao projeto de repasse.

Com a aprovação da matéria, a Fundação Cultural de Jaraguá do Sul pode realizar o “Concurso Carnaval em Jaraguá do Sul 2014”, concedendo premiação, em moeda corrente, às escolas de samba na seguinte forma: R$ 24 mil, pela participação, a serem divididos igualitariamente entre as escolas de samba e/ou blocos carnavalescos devidamente inscritos; R$ 53 mil para premiação do 1º ao 4º lugares, distribuídos da seguinte forma: 1º Lugar – R$ 18 mil; 2º Lugar – R$ 15 mil; 3º Lugar – R$ 12 mil; 4º Lugar – R$ 8 mil e R$ 8.800 para premiação dos estandartes, no valor unitário de R$ 1.100, àquelas que alcançarem melhor desempenho nos quesitos bateria, samba enredo, harmonia e evolução, ala das baianas, alegoria e adereços, fantasias, comissão de frente e mestre-sala e porta bandeira.