Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Câmara aprova tratamento simplificado para pequenos negócios

COMPARTILHE

Os vereadores aprovaram em segundo turno de votação nesta terça-feira (10), o PL n° 348/2019, do Executivo, que concede tratamento diferenciado e simplificado para os pequenos negócios, objetivando a promoção do desenvolvimento econômico e social no município e região.

Segundo explica a prefeitura na mensagem da matéria, o objetivo também é ampliar a eficiência das políticas públicas e o incentivo à inovação tecnológica.

A iniciativa, de acordo com a administração, surgiu após levantamentos realizados por secretarias municipais, onde foi identificada a necessidade de adotar critérios para que suas compras incentivem o crescimento local e regional.

O município pretende instituir e manter cadastro próprio nas licitações para as microempresas e empresas de pequeno porte sediadas localmente ou na região de influência, estimular o cadastro nos sistemas eletrônicos de compras e promover a divulgação das contratações públicas a serem realizadas, além de orientar os pequenos negócios a fim de tomar conhecimento das especificações do processo licitatório.