Câmara autoriza pagamento de despesas de serviços de saúde

A Câmara de Vereadores aprovou nesta quinta-feira (27), em segunda discussão e votação, por quatro votos favoráveis (Eugênio José Juraszek, Jaime Negherbon, Norbert Voit e Pedro Garcia), três contrários (Ademar Braz Winter, Arlindo Rincos e Ronaldo Magal) e três abstenções (Alessandro Rosá, Celestino Klinkoski  e Isair Moser), o PL 197/2018, autorizando a Administração Municipal, a efetuar o pagamento de despesas decorrentes da aquisição, pelo Município, de serviços hospitalares e exames, serviços de fisioterapia, aquisição de medicamentos diversos, consulta médica ortopédica e exame radiológico, prestação de serviços de audiometria, de exame de ressonância magnética radiológica e de exame radiológico, provenientes dos atendimentos prestados aos servidores públicos municipais, vítimas de acidente de trabalho.

A Comissão de Orçamento e Finanças exarou pareceu contrário ao Projeto, por entender, através do relator Celestino Klinkoski, que o mesmo não seguia a legislação financeiro-orçamentária.

Em função disso, nesta quinta-feira, Arlindo Rincos, voltou a pedir voto contrário ao PL. “Este projeto é estritamente de responsabilidade do Executivo, não precisava vir para esta Casa”, frisou.

Já o líder de governo, Pedro Garcia (MDB), defendeu novamente a aprovação da matéria. “Foram despesas realizadas, sim. Quando eu falo em excesso de zelo, com a aprovação Legislativa, só estamos reforçando o pagamento dessas despesas”.

“Essa discussão de caber ou não à Câmara aprovar, foi definido pelo processo administrativo interno do município. Definiu com toda parte legal e recomendou que viesse para cá”, defendeu o vereador Alessandro Rosá.

Os valores

Valor total de R$ 19.510,60, sendo R$ 4.422,00, destinados à remuneração do fornecedor denominado Hospital e Maternidade Jaraguá; R$ 1.584,3, destinados à Associação Hospitalar São José; R$ 3.336,00, destinados à Clínica de Fisioterapia Energia e Saúde S/S Ltda-ME; R$ 2.108,77, destinados à Farmácia Ultrafarma Eireli EPP; R$ 240,00, destinados à Clínica São Camilo Ltda-ME; R$

1.500,00, destinados à Ortofisio Clínica Médica S/S; R$ 615,00, destinados à Associação Assistencial dos Deficientes Auditivos e Visuais; R$ 1.230,00, destinados à Clínica Médica Grudtner S/S Ltda-ME; R$ 2.950,00, destinados à

Associação Hospitalar São José – Centro de Imagem; eR$ 24,52, destinados ao

Hospital e Maternidade Jaraguá – CDI II e R$ 1.500,00, destinados à Clínica de Fisioterapia Energia e Saúde S/S Ltda-ME.