Câmara celebra os 500 anos da Reforma Luterana em sessão solene

A Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul homenageou, nesta terça-feira (31), as comunidades luteranas do município em celebração aos 500 anos da Reforma Protestante. Na solenidade foram lembrados 12 representantes de entidades luteranas jaraguaenses. Os autores do requerimento para realização da homenagem foram os vereadores Arlindo Rincos e Jaime Negherbom.

Durante o evento, foi recordada a história do monge agostiniano Matinho Lutero, autor das 95 teses que deram origem ao movimento de ruptura com a Igreja Católica, na Alemanha, em 31 de outubro de 1517. Também foi salientada a importância da Reforma para as várias áreas da sociedade como educação, política e cultura.

Pastora Pamela Milbratz, representando a IECLB Paróquia Apóstolo João:

Pastor Glebson Gil Fernandes Costa, representando a IECLB Paróquia Apóstolo Paulo:

Pastor Willian Bretzke, representando a IECLB Paróquia Apóstolo Pedro:

Pastor Vagno Samora Paranho, representando a IECLB Paróquia Apóstolo Tiago:

Pastor Elpídio Carlos Hellwig, representando a IECLB Paróquia Barra do Rio Cerro:

Pastora Bárbara Kugel, representando a IECLB Paróquia Bom Samaritano:

Maestro Wanderli Siewerdt, representando a IECLB Cristo Bom Pastor – Rio Cerro II:

Pastor Erno Kufeld, representando a IELB Paróquia Emanuel:

Pastor Everaldo Teixeira, representando a IELB Paróquia Bom Pastor:

Pastor Sirio Klein Gretschmann, representando a IELB Paróquia Ebenézer:

Pastor Gerson Zschornack, representando a IELB Paróquia Do Redentor:

A homenagem pode ser conferida no canal da Câmara: https://www.youtube.com/watch?v=MADL3V8oMkc