Câmara.Com Você recebe alunos do Colégio Marista São Luís

Câmara.Com Você recebe alunos do Colégio Marista São Luís

O cronograma de atividades do Câmara.Com Você está lotado, as palestras mal começaram e a agenda já está cheia. Na quarta-feira (07), foi a vez dos estudantes do 3º ano do Ensino Médio do Colégio Marista São Luís, participarem da palestra. Cerca de 20 alunos vieram até a Câmara de Vereadores. Para boa parte deles, foi o primeiro contato com o Legislativo Municipal.

Os alunos acompanharam a palestra, perguntaram, esclareceram dúvidas e saíram da Câmara com uma visão diferente sobre alguns temas abordados no encontro, como por exemplo, as atribuições dos vereadores e a diferença entre os poderes constituídos.

Segundo o coordenador Joel Luís Corrêa, o programa quer proporcionar aos participantes a vivência do processo democrático, mediante uma participação mais analítica dos assuntos debatidos.