Câmara.Com Você vai até escola do bairro Santo Antônio

O programa Câmara.Com Você esteve nesta semana na Escola Estadual Lino Floriani, no bairro Santo Antônio. Cerca de 70 alunos do 3º ano do Ensino Médio, estudantes do período matutino e noturno, participaram do encontro.

Os alunos demonstraram conhecimentos sobre a organização política e concordaram que é preciso valorizar o voto escolhendo representantes que estejam empenhados em trabalhar em prol da comunidade.

O aluno Natanael Rosa afirmou que a palestra serviu para esclarecer muitas dúvidas, principalmente sobre as atribuições dos vereadores. “E agora vou passar essas informações para minha família, para que o voto seja consciente”.

A aluna Luana Carolina confessou que não gostava de política, mas que a palestra mudou sua opinião sobre o assunto. “Aprendi que a gente deve conhecer mais os políticos e o que eles fazem”, disse ela.

Novamente o presidente da Câmara de Vereadores, Pedro Garcia participou de uma das palestras. Ele reforçou a importância da participação dos jovens nos movimentos políticos.

Os alunos da unidade escolar visitarão a Câmara de Vereadores no dia12 de setembro.