Câmara.Com Você visita escola Abdon Batista

Nos dias 23, 24 e 26 de outubro foi a vez da Escola de Ensino Médio Abdon Batista receber a visita da equipe da Câmara de Vereadores para a palestra do Programa Câmara.Com Você.

Cerca de 140 alunos do período matutino, vespertino e noturno do 3º ano do Ensino médio participaram do encontro.

Os assuntos discutidos relacionados ao exercício da cidadania e as atribuições do Poder Legislativo municipal foram abordados durante 1 hora de conversação e exploração destes temas.

Despertar nos jovens a importância do voto consciente, para que percebam que desta forma poderemos realizar as mudanças que almejamos para o nosso país, é o nosso maior desafio.

Falar sobre a política não é muito fácil, uma vez que as pessoas estão desacreditadas, porém ao explanar sobre este assunto, é possível observar nos estudantes o quanto é importante discutir estas questões.

Temas como corrupção, voto branco e voto nulo, representatividade política e democracia fizeram parte da maioria dos questionamentos realizados pelos jovens estudantes da Escola Abdon Batista.

Estes alunos foram convidados para participarem de uma sessão na Câmara de Vereadores no dia 14 de novembro, quando terão a oportunidade de apresentar algumas reivindicações de melhorias para a comunidade onde residem.