Câmara.Com Você visita Escola Santo Estêvão

Na segunda-feira, 02 de outubro, mais uma escola recebeu a equipe da Câmara de Vereadores, para participar do Programa Câmara.Com Você.

Cerca de 20 alunos do 3º ano do Ensino Médio, da extensão da Escola Giardini Luiz Lenzi, que funciona nas dependências da Escola Santo Estêvão, receberam informações sobre o Poder Legislativo Municipal, diferenciação das atribuições dos poderes constituídos, funções dos vereadores, importância do voto e exercício da cidadania.

O destaque desta palestra ficou por conta do esclarecimento de alguns mitos, como por exemplo, que se mais de 50% dos eleitores anularem seu voto aquela eleição é anulada, que se você contar em quem votou pode ser preso e que os votos brancos ajudam a definir quantas vagas cada partido terá na câmara de vereadores.

Estes alunos participarão de uma sessão da Câmara de Vereadores no dia 17 de outubro, data em que poderão apresentar aos parlamentares algumas reivindicações de melhorias para a comunidade onde residem.