Câmara de Vereadores aprova repasse de recursos para SCAR

A Câmara de Vereadores aprovou em votação única, nesta quinta-feira (24), três projetos conexos com a finalidade de repasse de recursos para a manutenção das atividades do Centro Cultural da SCAR.

O PL nº 124/2018, autorizou a abertura e reforço de crédito especial no orçamento da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, a fim de promover a inclusão de dotação orçamentária no valor de R$ 300.000,00. O PL nº125/2018, autorizou a inclusão do programa no Plano Plurianual 2018/2021 e o PL nº 126/2018 autoriza a contribuição, mediante a celebração de Termo de Fomento, à SCAR (trezentos mil reais), que serão repassados em parcelas, no exercício de 2018.

Segundo o Executivo, os recursos serão utilizados no Projeto “Manutenção das Atividades do Centro Cultural SCAR”, que tem por objeto a manutenção e o desenvolvimento das atividades culturais e artísticas da entidade, com vistas ao incentivo e ao aprimoramento dos valores culturais, socioculturais e artísticos em todas as formas de expressão,

Defendendo o projeto na tribuna, o líder de governo na Câmara, vereador Pedro Garcia ressaltou as atividades desenvolvidas pela Scar e que envolvem a comunidade como um todo. “ A Scar mantém em suas dependências importantes projetos de ensino ao fomento da cultura, que impactam diretamente na qualidade de vida da comunidade jaraguaense”, frisou.

O PL n° 124/2018 foi aprovado por sete votos favoráveis (Celestino Klinkoski, Eugênio José Juraszek, Jackson José de Ávila, Isair Moser, Jaime Negherbon, Marcelindo Carlos Gruner e Pedro Garcia). Arlindo Rincos, Ronaldo Magal e Ademar Braz Winter ausentaram-se durante esta votação.

O PL nº 125/2018 foi aprovado por oito votos favoráveis e dois contrários de Arlindo Rincos e Ademar Braz Winter.

O PL n° 126/2018 foi aprovado por sete votos favoráveis e três contrários de Ademar Braz Winter, Arlindo Rincos e Ronaldo Magal.