Câmara de Vereadores e Avevi celebram parceria com gráfica do Senado

Câmara de Vereadores e Avevi celebram parceria com gráfica do Senado

Na tarde desta quarta-feira (04), o coordenador de edições técnicas da gráfica do Senado Federal – COEDIT, Aloysio de Britto Vieira, esteve na Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul. Ele foi recebido pelo presidente do Legislativo, Marcelindo Carlos Gruner e pelo presidente da Associação de Vereadores do Vale do Itapocu – Avevi –, Arlindo Rincos.

A vinda a Jaraguá do Sul foi um dos encaminhamentos da viagem dos vereadores a Brasília no mês de outubro. Aloysio veio explicar como funciona o processo de encaminhamento de livros por parte da gráfica do Senado a todas as pessoas e entidades interessadas, de forma gratuita ou a preços simbólicos.

Segundo o coordenador estão disponíveis na livraria do Senado, cerca de 300 títulos, entre clássicos da literatura brasileira, livros históricos e sobre a legislação, além de publicações em braile, como é o caso da Constituição Federal.

A Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul já solicitou vários exemplares, que devem chegar na próxima semana. São mais de 100 títulos, com temas diversos.

Representantes da Associação de Surdos, Ama, Apae, presídio regional, conselho penitenciário e das Câmaras de Corupá e Massaranduba participaram do encontro a fim de conhecer este serviço disponibilizado pela gráfica do Senado.

Através da livraria do Senado também há a possibilidade de download de livros.

O presidente da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul, Marcelindo Carlos Gruner ressaltou a importância da parceria firmada entre Senado e Legislativo Municipal. “Sempre bom estreitarmos os laços e, principalmente, termos aqui essas obras literárias tão relevantes”.

Arlindo Rincos, presidente da Avevi também enalteceu a parceria.