Câmara de Vereadores sedia posse de profissionais da Rede Estadual de Educação

A Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul sediou na tarde desta quinta-feira (01/02), a posse de 26 novos professores e quatro profissionais para a área administrativa, que passam a integrar de forma efetiva, a partir de agora, a Rede Estadual de Ensino de Santa Catarina, atuando na 23ª Regional.

O plenário da Câmara de Vereadores ficou lotado com a presença dos profissionais da educação, seus familiares e autoridades da Agencia de Desenvolvimento Regional. O presidente do Legislativo Municipal, vereador Anderson Kassner participou da solenidade. Em seu discurso ressaltou a importância do momento para a área da educação. “É um orgulho para a Câmara de Vereadores receber estes profissionais”, disse ele.

A posse foi realizada nas 36 Regionais simultaneamente. Em torno de mil professores e profissionais para a área administrativa das escolas, aprovados no concurso público de 2016, foram efetivados no quadro do magistério estadual catarinense.

Ao todo são 600 professores do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano) e do Ensino Médio, bem como 400 profissionais para a área administrativa.