Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Câmara empossa prefeito, vice e vereadores

COMPARTILHE

A Câmara de Vereadores empossou, na tarde de ontem, 1º, o prefeito Dieter Janssen, o vice-prefeito Jaime Negherbon e os vereadores para a legislatura 2013-2016. A sessão solene ocorreu no grande teatro da Scar, contando com a presença de lideranças políticas, empresariais e a comunidade em geral, que lotaram o espaço com capacidade para aproximadamente mil pessoas.

Compuseram a mesa, além dos eleitos, o delegado regional Uriel Ribeiro, o secretário de Estado do Desenvolvimento Regional, Lio Tironi, o deputado estadual Carlos Chiodini e o pároco da Paróquia São Sebastião, Diomar Romaniv.

Vereador eleito com o maior número de votos, Jair Luís Pedri presidiu o ato solene, iniciando com a execução do hino nacional pelo Chitaris, grupo de harpas da Scar. Jaraguá do Sul é o município que concentra o maior número de harpas no Brasil, 17 ao todo, tornando-se um dos principais pólos de estudo do instrumento na América Latina.  O quarteto de cordas Allegro também esteve presente, executando o Hino de Jaraguá do Sul.

O vereador Jefferson Luis Oliveira secretariou os trabalhos, conferindo o recebimento e a legalidade dos documentos solicitados pela Câmara aos 11 titulares. Em seguida, passou-se ao juramento. Os vereadores prometeram cumprir as constituições Federal e Estadual, a Lei Orgânica Municipal, observar as leis e trabalhar pelo progresso do município e o bem-estar da população. Por fim, os empossados assinaram o termo de posse.

O mesmo rito teve sequência para os cargos de prefeito e vice-prefeito. Dieter Janssen e Jaime Negherbon foram recepcionados pelos vereadores Arlindo Rincos e João Fiamoncini, sendo aplaudidos de pé pelo público. Em seus discursos, os gestores agradeceram aos familiares, amigos, partidos e a população pelo apoio no pleito eleitoral e reiteraram os compromissos firmados durante a campanha.

“Aliado ao trabalho aprendido em casa, a responsabilidade e a disciplina adquiridas na Weg, fiz questão que o respeito e a humildade fossem os valores da base de nossa campanha. Trabalho muito e sou bastante objetivo. Na gestão pública, meus valores continuarão a nortear minhas ações. Isto é compromisso. Não aceitarei qualquer tipo de irregularidade. Quero que a população continue confiando em mim pelos próximos quatro anos. Terei tolerância zero quando o assunto for descuido com o dinheiro público. Isto também é compromisso”, discursou o prefeito.

Citando nominalmente os integrantes do primeiro escalão, Dieter Janssen destacou sua equipe de governo, “bastante técnica e enxuta”, e anunciou um corte de 30% nos cargos comissionados da Prefeitura, gerando, segundo ele, uma economia anual de R$ 5 milhões. “Também faremos uma economia significativa nas compras, com a prática do pregão eletrônico e fazendo a revisão de contratos hoje existentes”, continuou.

Após o encerramento da sessão, o prefeito, vice e convidados se deslocaram até a Prefeitura, onde ocorreu a transmissão das chaves, seguida de um coquetel.

Os vereadores

Ademar Braz Winter

 

 

 

 

 

 

Amarildo Sarti

 

 

 

 

 

 

Arlindo Rincos

 

 

 

 

 

 

Eugenio José Juraszek

 

 

 

 

 

 

Hideraldo Colle

 

 

 

 

 

 

Jeferson Luis Oliveira

 

 

 

 

 

 

João Alercio Fiamoncini

 

 

 

 

 

 

Jocimar dos Santos de Lima

 

 

 

 

 

 

José Ozorio de Avila

 

 

 

 

 

 

Natália Lúcia Petry