Câmara homenageia a FERJ pelos 45 anos de fundação

Os vereadores de Jaraguá do Sul realizaram homenagem aos 45 anos da Fundação Educacional Regional Jaraguaense (FERJ) na noite desta quinta-feira (25). A cerimônia aconteceu no auditório do Centro Universitário Católica de Santa Catarina, denominação adotada pela FERJ em 7 de abril de 2011, e contou com a presença de pessoas que foram importantes na trajetória da instituição.

Durante a solenidade, a história da FERJ foi ressaltada desde seu início com a aprovação da Lei Municipal n. 439/73 em 31 de agosto de 1973. O principal idealizador e um dos fundadores da entidade, o Padre Elemar Scheid (in memoriam), foi lembrado durante o evento. Como líder religioso, cujas ações estavam associadas à preocupação com a educação da juventude, Padre Elemar conseguiu, aliando-se a outras lideranças locais, tornar realidade a Fundação Educacional Regional Jaraguaense, da qual foi o primeiro presidente, cargo que ocupou até 1978.

Confira outros homenageados:

Professora Carla Schreiner (assumiu a presidência da FERJ e a Reitoria do Centro Universitário de 1978 a 2008);

Professora Pedra Santana Alves (reitora de 2008 a 2012);

Mariza Pradi Floriani Garcia (homenageada pela sua importante contribuição como uma das primeiras funcionárias da Fundação Regional Jaraguaense – FERJ);

Professor Robert Carlisle Burnett (reitor de 2012 a 2016);

Eugênio Strebe (prefeito em 1973 que sancionou a lei que criou a FERJ);

Professor Irmão Pedro João Wolter (presidente do Conselho Curador da instituição);

Professor Diogo Richartz Benke (atual reitor do Centro Universitário – Católica de Santa Catarina);

Outras fotos estão disponíveis no facebook da Câmara:  https://goo.gl/Wb2TbZ