Câmara Mirim encerra atividades da Legislatura 2014

IMG_7315O 27 de novembro foi marcante para os jovens legisladores do Município de Jaraguá do Sul. Eles participaram da cerimônia de encerramento das atividades 2014.

Na última sessão do ano, a maioria dos vereadores mirins utilizou a tribuna para proferir discurso relatando a sua experiência como Legislador, eleito no ano 2012 para representar a sua escola e a comunidade no Poder Legislativo Municipal.

O secretário da Câmara, vereador Jeferson de Oliveira, esteve presente na sessão e parabenizou os jovens pela conquista deste ano de aprendizado político e troca de experiências com os colegas das outras escolas. Ele aconselhou os jovens a não desistir dos estudos e procurar sempre participar e acompanhar as decisões políticas da cidade.

A vereadora Márcia Alberton, destacou a importância dos jovens de se envolverem na política deste cedo. Para ela, o programa Vereador Mirim transforma os estudantes em cidadãos mais conscientes e humanizados, já que podem discutir projetos de interesse coletivo. Márcia se comprometeu em apresentar as indicações dos parlamentares mirins através de proposta legislativas do seu gabinete.

Sessão

Na última sessão do ano, os vereadores mirins aprovaram sete indicações. Entre elas, solicitação para instalação de semáforos, ampliação da malha cicloviária até os bairros, refazer a pintura das faixas de pedestres em diversos pontos na cidade e ampliar a escola Albano Kanzler, na Vila Lenzi.

Logo após a sessão, os vereadores Jeferson de Oliveira e Marcia Alberton entregaram os certificados aos vereadores mirins e seus suplentes.