Câmara rejeita permuta e sugere compra de terreno para acesso à ponte

IMG_4784Os vereadores jaraguaenses rejeitaram na noite de ontem, 20, por seis votos contra e cinco a favor, o projeto de Lei 160/2014, de autoria do Executivo, que previa a permuta de uma área de um terreno no Jaraguá Esquerdo por área na Vila Lenzi. Por sugestão do vereador Ademar Winter, deferida pelo presidente Arlindo Rincos, o Legislativo vai disponibilizar os recursos para completar a negociação que envolve a aquisição do terreno para ser utilizado para a implantação de acesso à ponte que interliga os bairros Jaraguá Esquerdo e Barra do Rio Molha.

Nem os esforços do vereador José de Ávila foram suficientes para convencer a todos os parlamentares. “Entendo que esse projeto já deveria ter sido aprovado há tempos”, disse. Em justificativa ao seu voto, o vereador Jocimar de Lima informou que contratou uma junta de advogados para apreciar a matéria e que ela apontou irregularidades. “Acho que nós temos que ter a consciência e tem falhas no projeto de Lei”, disse.

A matéria, de autoria do Executivo, previa sobre a permuta da área de 2.080,06m², parte do imóvel contendo a área total de 2.747,35 m², sem benfeitorias, situada à rua Leocádio Osmar Rodrigues, no bairro Vila Lenzi, por outra área de 270,87 m², edificada com 01 (uma) piscina em concreto azulejado, com área de 30,00 m², e 01 (uma) garagem em alvenaria, com área de 29,82 m², parte do imóvel contendo a área total de 1.458,00m², situada à rua 8 – João Januário Ayroso, no bairro Jaraguá Esquerdo, de propriedade de Lauro Junkes e Lourdes Junkes, no valor de R$ 290.397,44.