Cartaz da Paz é lançado durante sessão da Câmara Mirim

Cartaz da Paz é lançado durante sessão da Câmara Mirim de Jaraguá do Sul

Na sessão ordinária da Câmara Mirim na tarde desta quarta-feira (21), foi realizada a cerimônia de abertura do Concurso Cartaz Sobre a Paz, edição de 2019, promovido pelo Lions Clube Cidade Industrial. Há mais de 30 anos a entidade patrocina, no mundo todo, este concurso voltado para escolas e grupos juvenis.

O tema escolhido para este ano é “Jornada da Paz”. Podem participar estudantes de 11 a 13 anos, que serão julgados conforme critérios de originalidade, mérito artístico e expressão do tema. O vice-presidente do Lions Clube de Jaraguá do Sul e coordenador do concurso no município, Sérgio Zapella, ressaltou na tribuna da Câmara, a importância desta ação, lembrando que as unidades escolares já foram informadas sobre como participar.

Na solenidade, também estava presente a estudante premiada na edição de 2018 do Concurso, Emanuelle Ortiz, da Escola Maria Nilda Salai Stähelin. Ela recebeu das mãos da vice-presidente do Distriyo LD – 5, Cacilda Capanema, R$ 300 de premiação.

Matérias apreciadas

– Requerimento nº 010/2019 de autoria do vereador mirim Gustavo Henrique Petri: informações acerca de profissionais da educação física. (Aprovado)

– Requerimento nº 009/2019 de autoria da vereadora mirim Kezia Maria Kegler:

convida para participar de sessão plenária. (Aprovado)

– Moção de aplausos nº 001/2019 de autoria da vereadora mirim Haika de Godoy:

aplaude o colégio divina providência pela passagem dos seus 100 anos de história. (Aprovada)