Casa do Caminho alerta para cuidados com a gestação

A presidente da Associação de Amparo ao Bebê Carente – Casa do Caminho, Lucy Cyriaco Lagedo, participou da sessão ordinária desta quinta-feira (27) na Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul para divulgar as atividades realizadas pela instituição. Durante a apresentação, a presidente ressaltou que o que ocorre no corpo da mãe durante a gravidez pode afetar o desenvolvimento do feto, coisas como sons, temperaturas e sentimentos de calma, nervosismo, felicidade e tristeza influenciam na gestação do bebê.

Lucy afirma que há vários estudos que mostram o quanto o período uterino pode influenciar na vida do bebê quando vier à luz. Ela lembra que alguns problemas como déficit de atenção, hiperatividade e níveis baixos de QI estão associados a problemas na gravidez.

É por isso que a Casa do Caminho se empenha há 23 anos em dar às mulheres mais carentes a atenção que elas precisam. Para isso, a entidade conta com 20 voluntários que auxiliam nos cuidados de gestantes, na doação de mantimentos e de enxovais. Em 2019, frisa Lucy, foram distribuídos 110 enxovais. A presidente também convidou a comunidade jaraguaense para conhecer a instituição que fica na Rua Augusto Mielke no bairro Bapendi.

Link da sessão: https://www.youtube.com/watch?v=1Upk88CeCg0