Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Chefe de Serviços do Iphan é convidado a explicar sobre tombamento

COMPARTILHE

Os vereadores de Jaraguá do Sul aprovaram na sessão ordinária desta terça-feira (20) o requerimento de número 1/2018, de autoria de Marcelindo Gruner, que solicita a presença do chefe de serviços do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, Marco Antônio Minozzo. A intenção é que o administrador explique algumas questões sobre o tombamento histórico do bairro Rio da Luz. Segundo Gruner, há muita desinformação com relação ao que pode e o que não pode ser feito nas estruturas prediais que estão no local. Ele afirma que muita gente deixa de construir e de fazer obras em suas residências porque acha que o Iphan não permite, mas para ele é preciso ter maior conhecimento sobre o que é ou não permitido.

Por conta disso, Gruner convoca também toda a população do Rio da Luz para que faça seus questionamentos a Minozzo. “Eu acredito que a ideia inicial do tombamento não era prejudicar os moradores, mas a maneira como ele foi conduzido talvez tenha levado a esses impasses”, conclui.

Jaime Negherbon ressalta que a região do Rio da Luz tem muito potencial, mas parou de crescer por conta do tombamento. Para ele, os proprietários deveriam ter o direito de fazer o que bem entendessem com os seus imóveis.

A data da visita ainda será definida de acordo com a disponibilidade do chefe de serviços.