Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Clube Soroptmista Internacional apresenta atividades

COMPARTILHE

A sessão dessa terça-feira (24) na Câmara de Vereadores contou com a presença das voluntárias do Clube Soroptimista Internacional de Jaraguá do Sul, uma organização não governamental que fomenta e administra projetos de apoio a mulheres e meninas. A presidente do Clube em Jaraguá, Ana Figur, explicou que a palavra soroptimista significa “o melhor para as mulheres” e que é isso que o grupo busca realizar em suas atividades, “ou seja, são mulheres que já estão em uma situação estável, tanto pessoal quanto profissionalmente, e que ajudam outras mulheres a conquistar essa posição ou, pelo menos, encaminhá-las para isso”, esclarece.

A presidente também trouxe dados que evidenciam a importância de trazer o Clube Soroptimista para Jaraguá do Sul. Em 2019, por exemplo, até o momento, houve um crescimento de 83% nos atendimentos a mulheres vítimas de agressões, em comparação com o mesmo período de 2018. Cerca de 10 ocorrências por dia, segundo informações da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (Dpcami).

A instituição trabalha focada em dois projetos permanentes: o “Viva o Seu Sonho” – voltado para mulheres – e o “Sonhe, Realize”, que é voltado para meninas de 14 a 18 anos. Ambos com o objetivo de ajudar no desenvolvimento pessoal e profissional das participantes.

Ana Figur ainda convidou os vereadores e a comunidade jaraguaense para a cerimônia de instalação do Clube Soroptimista em Jaraguá do Sul, que será realizada no próximo dia 09 de outubro, na SER Marisol, às 20h.

 

Link da sessão: https://youtu.be/Sr7XOtOpUnY?t=2650