Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Comissão autoriza investimento em projeto da ponte do Rau

COMPARTILHE

DSC07073
Jocimar de Lima assumiu relatoria dos projetos

A Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final aprovou nesta tarde, 3, projeto de lei autorizando a contratação de projeto executivo para análise da implantação da ponte entre os bairros Rau e Amizade. A obra, debatida inclusive em audiência pública promovida pela Câmara em 2010, foi iniciada há duas gestões e está paralisada desde então.

A proposta abre crédito no orçamento das secretarias de Obras e Urbanismo no valor de R$ 274 mil, recursos que também serão destinados a obras de contenção de encostas no município. Conforme a mensagem assinada pelo prefeito em exercício Jaime Negherbon, o projeto busca a aprovação final e a liberação dos recursos do Programa Juros Zero, do Badesc.

Em regime de urgência, o texto segue para o plenário para votação em turno único. Outros quatro projetos de lei foram aprovados na reunião da comissão, que neste mês de junho tem o vereador Jocimar de Lima na relatoria dos projetos. Um sistema de rodízio mensal entre os membros foi estabelecido pelo presidente João Fiamoncini para produção dos relatórios.

O PL 77/2013 autoriza a alienação de área do Município, integrante do Loteamento Tifa Schubert, através de Programa Habitacional de Interesse Social. O PL 78/2013 desafeta áreas de uso público especial e autoriza sua alienação aos beneficiários de Programa Habitacional de Interesse Social – Loteamento Residencial Geranium.

O PL 85/2013 autoriza a abertura e reforço de crédito especial no orçamento da Secretaria de Obras, no valor de R$ 670 mil para atender despesas com a contratação de obras de terraplanagem para a construção de Ginásio de Esportes no bairro Tifa Martins (Loteamento Firenzi). Já o PL 38/2013, de autoria do vereador Jeferson de Oliveira, reconhece de utilidade pública o JJ Bordados Esporte Clube.

Compete a Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final manifestar-se sobre o aspecto constitucional, legal e regimental e quanto ao aspecto gramatical das matérias em tramitação.