Deputado apresenta trabalhos no Legislativo jaraguaense

Deputado apresenta trabalhos no Legislativo jaraguaense

O deputado estadual Vicente Caropreso (PSDB) apresentou, na sessão ordinária desta quinta-feira (14) na Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul, os trabalhos do seu mandato na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. O requerimento para a apresentação foi do vereador Isair Moser (PSDB). Caropreso destacou que, durante os últimos quatro anos, foram protocoladas por ele 171 proposições na Alesc, entre projetos de lei, moções, projetos de resolução e outras matérias.

O parlamentar estadual ressaltou que uma de suas principais contribuições para a região foram os repasses de verbas para reformas de escolas, investimentos em saúde, pavimentação de ruas e compra de caminhão para os Bombeiros. Ao todo, o deputado estadual conseguiu destinar R$ 28,8 milhões para a região do Vale do Itapocu entre 2015 e 2018.

De posse de um novo mandato, Caropreso destacou a formação da Frente Parlamentar de Apoio às regiões Norte e Nordeste. Além de Caropreso, que é presidente, os deputados Fernando Krelling (MDB), Kennedy Nunes (PSD), Moacir Sopelsa (MDB), Ricardo Alba (PSL) e Valdir Cobalchini (MDB) também participam da comissão. Um dos principais focos do trabalho da Frente é pressionar os governos estadual e federal para liberação de obras nas rodovias das regiões, como a duplicação da BR-280 e reparo da SC-108. Durante seu discurso, Caropreso defendeu o combate ao extremismo político e salientou a importância de as bancadas se unirem para garantir as melhorias que a sociedade precisa.