Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Dia Nacional do Surdo é tema de pronunciamento de Natália Petry

COMPARTILHE

IMG_3124O Dia Nacional do Surdo foi lembrado pela vereadora Natália Petry na sessão dessa quinta-feira, 25. A autora de várias leis municipais que beneficiam as pessoas portadoras de surdez, a parlamentar destacou a data, 26 de setembro, como uma forma de chamar ainda mais a atenção da população e da classe política para a importância do reconhecimento dos direitos humanos da pessoa com surdez e conscientização da sociedade.

Ela citou que o projeto Ouvindo os Surdos, de autoria legislativa, que consiste na realização de oficinas da Língua Brasileira dos Sinais (Libras) gratuitamente. Este ano, mais de 50 servidores públicos municipais já participaram do curso. “Esse projeto vai ter continuidade no próximo ano, com a formação de aproximadamente 300 pessoas, de diversas áreas que envolvem atendimento ao cidadão”, disse.

A parlamentar destacou também as indicações e minutas de projetos de Lei, de sua autoria, que solicita a instalação da Central de Libras, a inclusão do dia 26 de setembro no calendário da Fundação Cultural e sugestão de alteração da legislação vigente, no sentido de incluir intérprete de Libras na categoria dos servidores especialistas em Educação. “A verdadeira homenagem que devemos fazer aos nossos irmãos surdos é garantir que todos os seus direitos sejam respeitados”, disse Natália Petry ao se referir a data.