Eleita nova Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul

A Câmara de Vereadores elegeu na sessão ordinária desta terça-feira (19), a nova mesa diretora para o ano de 2018.

Com nove votos, Anderson Kassner (PP), foi eleito para presidente da mesa. Kassner que votou em seu próprio nome, recebeu ainda os votos de Ademar Winter (PSDB), Celestino Klinkoski (PP), Charles Salvador (PP), Isair Moser (PSDB), Jackson de Ávila (PMDB), Jaime Negherbon (PMDB), Marcelindo Carlos Gruner (PTB) e Pedro Garcia (PMDB).

O mesmo placar elegeu como vice-presidente da mesa diretora, o vereador Marcelindo Carlos Gruner (PTB) e como 1º secretário Celestino Klinkoski (PP).

Com oito votos, foi eleito como 2º secretário da mesa, o vereador Pedro Garcia (PMDB).

Ao final da sessão, os vereadores avaliaram o ano de 2017 de forma positiva, apesar dos desafios enfrentados e ressaltaram boas expectativas para 2018.

Anderson Kassner, em seu discurso como presidente eleito, reforçou a intenção de focar na economia com o uso do dinheiro público e modernização dos procedimentos internos do Poder Legislativo.  “A expectativa é administrar junto com os demais vereadores, sempre focado na economia”, assegurou.

Marcelindo Carlos Gruner disse que a expectativa para o ano que vem é muito boa. “Acredito que, como vice-presidente, posso continuar auxiliando na condução dos trabalhos da Câmara”.

Da mesma forma o primeiro secretário para 2018, Celestino Klinkoski, acredita na continuidade de um bom trabalho no Legislativo. “A expectativa é das melhores possíveis”, disse ele.

Por fim o atual presidente Pedro Garcia, eleito para 2018, como segundo secretário da Mesa Diretora, afirmou que 2017 foi bastante produtivo, com foco na economia e transparência dos atos do Legislativo. “Resgatamos a imagem e a credibilidade da Câmara de Vereadores”, avaliou Garcia.

A Câmara de Vereadores realizará sessão extraordinária na próxima quinta-feira (21), às 15h e outra às 16h para votação dos Projetos, PLC N° 32/2017, PL Nº 253/2017 e Projeto de Resolução Nº16/2017.