Encontro Regional de Jovens Agricultores é abordado na Câmara

O vereador Marcelindo Carlos Gruner (PTB), mencionou durante a Palavra Livre, o Encontro Regional de Jovens Agricultores, que ocorreu na Sociedade Aliança, nesta terça-feira. Falando sobre o evento, Gruner lembrou da importância da agricultura, para a economia do país. Apontando que, mais de 70% da alimentação produzida, vem das pequenas propriedades rurais. “Nós estamos vivendo um processo, no qual a economia só não foi à falência, porque a agricultura segurou este país”.

O parlamentar frisou a necessidade de incentivar e dar condições para que o jovem permaneça no campo, produzindo e tendo renda. “Se não formarmos estes jovens para permanecerem nas propriedades rurais, vamos virar em sítios, em chácaras, que não são produtivas, são áreas de lazer”, pontuou.

No encontro, foram expostos trabalhos que estão sendo desenvolvidos pelos jovens, nas comunidades rurais.

Os vereadores Eugênio José Juraszek, Jaime Negherbon e Alessandro Rosá também enalteceram o evento voltado aos jovens agricultores.