Fiamoncini critica postura de peemedebistas catarinense

O vereador João Fiamoncini (PT), ao utilizar a Palavra Livre, na sessão de quinta-feira (08/10), criticou a postura dos integrantes do PMDB catarinense em relação ao governo federal. Nesta semana a sigla esteve reunida para debater sobre o afastamento dos deputados federais e senadores de Santa Catarina da base do governo Dilma. “Sabemos que esse grupo já defende até mesmo o impeachment da presidente. Mas este mesmo partido que agora quer desgrudar a sua imagem da presidente, ocupa importantes cargos em ministérios e demais órgãos da administração federal, inclusive funções aqui em Santa Catarina, como a Eletrosul e Embratur”, disparou.
“A gente sabe que as tentativas de impeachment da presidente Dilma são iniciativas do PSDB, mas tem agora grande contribuição do PMDB”, disse Fiamoncini. O vereador Jair Pedri também criticou as atitudes dos integrantes. “Os membros condenam o governo Dilma, mas não abandonam os cargos que possuem, inclusive dentro da Petrobras”, declarou o vereador. Pedri disse ainda que representantes deste mesmo partido também agem da mesma forma em Santa Catarina. “Aqui em Jaraguá do Sul tem alguns comissionados do PMDB que fazem parte do administração municipal falam mal do prefeito Dieter e não largam os cargos. “A mão que acaricia também é a que bate”, ironizou Jair Pedri.
Para finalizar, Fiamoncini afirmou que se o PMDB de Santa Catarina tem a proposição de não apoiar o PT através do governo federal, que entreguem todos os cargos que o partido tem na administração petista.