Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

FME ANUNCIA PREPARATIVOS PARA OLESC

COMPARTILHE

Olesc 071A presidente da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul, Natália Lúcia Petry, participou na manhã de terça-feira (22/09) da coletiva de imprensa que anunciou os preparativos de Jaraguá do Sul, como sede da 15ª edição dos Jogos da Juventude Catarinense (Olesc). A escolha da cidade para receber a competição ocorreu depois de tratativas entre o presidente da Fundação Municipal de Esportes e Turismo (FME), Jean Carlo Leutprecht, e a Fundação Catarinense de Esportes (Fesporte). Jaraguá do Sul será representada por 240 atletas nos jogos. Cerca de 4 mil atletas de 14 modalidades e 80 cidades do Estado estarão na cidade entre os dias 28 de novembro e 5 de dezembro.

Os dados sobre o evento, assim como a apresentação da Comissão Central Organizadora (CCO) do evento, locais para realização da competição e outros detalhes foram divulgados na manhã de hoje em uma coletiva de imprensa na sede da FME na Arena Jaraguá em que estiveram presentes o presidente da fundação Jean Leutprecht, a presidente da Câmara de Vereadores Natália Petry, o secretário de Desenvolvimento Regional Leonel Floriani e o representante da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Dulcio Lenzi, além de técnicos e servidores da FME.
A presidente disse que é uma conquista para a cidade e que o trabalho de Jean Leuprecht, na assembleia manteve a realização do evento. “Jean estava no lugar certo na hora certa. Se não fosse sua busca pela manutenção desta competição e a estrutura que Jaraguá oferece, não haveria Olesc em 2015”, enfatizou.
A Fesporte atualizou o calendário de competições e confirmou Jaraguá do Sul como sede da competição no dia 11 deste mês. O governo do Estado deve repassar R$ 150 mil para a realização da Olesc na cidade. Segundo Jean Leutprecht, o valor é suficiente para os custeios da competição sem gerar custos para o município.
“Teremos um incremento de R$ 2 milhões na nossa economia com a realização da Olesc aqui. Isso por conta do que vai ser movimentado no comércio, restaurante e serviços com a movimentação de atletas e comissão técnica. Além disso, damos destaque e valorizamos o esporte com a realização de uma competição tão importante como é a Olesc”, acrescenta Leutprecht.
A última vez que Jaraguá do Sul sediou uma competição estadual foi em 2007 quando foram realizados os Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). Outra medida pensada pela FME é o envolvimento de voluntários para a organização e realização dos jogos na cidade. Isso se dará por meio de parcerias com faculdades e entidades e clubes sociais.
Uma das novidades da Olesc em Jaraguá é que será usada pela primeira vez a pista de atletismo do Centro Murillo Barreto de Azevedo, no bairro Tifa Martins. “Até a realização da Olesc, a obra da pista deve estar concluída e aí poderemos estrear a pista com uma competição de nível estadual”, ressalta Leutprecht.
A Olesc envolve atletas de 13 aos 16 anos nas modalidades de atletismo (masculino/feminino), basquete (m/f), ciclismo (m/f), futsal (m/f), ginástica artística (m/f), ginástica rítmica desportiva (feminina), handebol (m/f), judô (m/f), karatê (m/f), natação (m/f), tênis (m/f), tênis de mesa (m/f), vôlei (m/f) e xadrez (m/f).
Entre os locais de competição já foram definidos a Arena Jaraguá, Centro Esportivo Murillo de Azevedo, Ginásio Arthur Müller, Clubes Beira Rio, Baependi e Acaraí, Recreativa Marisol, Sesi, Arsepum, Colégio Evangélico e Escola Duarte Magalhães em Jaraguá e o Sesi de Blumenau (que tem espaço adequado para a ginástica). Ainda devem ser confirmadas a Recreativa Duas Rodas, Armalwee e Parque Malwee.
A comissão organizadora da Olesc também vai definir os locais que serão utilizados como alojamentos para abrigar os atletas que podem ser desde escolas até igrejas e o Parque de Eventos. (Com informações da FME Jaraguá do Sul)